quinta-feira, 30 de julho de 2009

Selinho atrasado mais postado....


Recebi esse selinho da minha amiga mamãe Yasmin.....Amei amiga obrigada....

Mais pra ficar com ele tenho que cumprir umas regrinhas.
Segue abaixo:

1. Escrever uma lista com 8 caracteríscas minhas:

1- Amavel
2- Companheira
3- Inteligente
4- Dorminhoca
5- Cativante
6- Inteligente
7- Prestativa
8- Feliz

2. Convidar 8 blogueiras para receber o selo:
( Como não tenho muitas então pode ser que algumas já tenham recebido):

Minha comadre Juh
Minha amiga Leandra
Minha amiga Thattica
Minha amiga Julianna
Minha amiga Paty
Minha amiga Pinkgirl
Minha amiga Fabiana
Minha amiga Fabi e BB


3. Comentar no blog de quem lhe deu o selo;

4. Comentar no blog de quem vc escolheu.

Obrigada

Vista ao Dr Claudinho

Ontem como de costume fomos visitar o Tio Claudinho o pediatra da Ana....
Ela esta otima Graças a Deus ...esta se desenvolvendo bem com saúde dentro dos padrões.
A danadinha engordou 450 gramas e cresceu 2 cm rsssss agora esta pesando 7.650 gramas e 72 cm........delicia!!!
Falamos ontem também sobre as futuras vacinas que o bebe tem que tomar com um ano, meningite, hepatite b e a , catapora etc etc....

Meninas estou usando o método do banho no balde a noite, vcs acreditam que esta funcionando..... a Ana esta dormindo a noite toda yupeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Alguns dias atrasada

Olá meninas,

Tudo bem ?

Estou alguns dias atrasada aqui no blog... não estou conseguindo parar para escrever, esta a maior correria no trabalho, estou fazendo novos procedimento , fluxos essas coisas chatas rsssss...

Bom vamos falar da Nana depois do susto que ela nos pregou na sexta feira caindo e batendo a cabeça agora Graças a Deus esta bem só o nariz mesmo raladinho... tadinha...
Esse final de semana ela ficou só na bagunça , fomos na casa do meu compadri que fez aniversário lá ela foi o centro das atenções de todos ficou indo de colo em colo , cantou , dançou, fez a maior festa não parou um minuto nem para dormi .... Alias ela esta me dando um pouco de trabalho para dormi ela sempre foi tão tranquila era só eu coloca-la no berço ela dormi agora fica brigando com o sono , acorde de meia em meia hora na madrugada não sei o que esta acontecendo mas estou ficando muito cansada com isso , essa coite mesmo foi dormi era 1:30 e ela acordou as 2:15 depois 2:40 e foi assim ate umas 4 horas.....
Espero que isso seja somente uma fase....

Beijos a todas

sexta-feira, 24 de julho de 2009

O Primeiro tombo....

Oi meninas hoje a Analu levou o seu primeiro tombo ... coitadinha...



Meu marido colocou ela no chão para se trocar,ele tentou se levantar e caiu de cara no chão pecadinho do meu bebe.... meu marido disse que ficou apavorado por que ela começou a chorar e logo subiu um galo na testa dela, minha mãe disse que ele chegou branco na casa dela ....



Graças a Deus não foi nada grave ela só esta um pouco ralatinha no nariz.... esses bebezinhos são terríveis né....



Minha mãe disse que ela já dormiu , almoçou , tomou suco , brincou assim fico mais tranquila.



Vou deixar um video da Ana que fiz com ela brincando com a bexiga...



Um otimo final de semana a todas ...Esse vai estar bom para dormir com esse frio ...











quinta-feira, 23 de julho de 2009

Palestra ministrada pelo médico psiquiatra Dr. Içami Tiba

Olá amigas,

Recebi essa palestra por e-mail achei bem interessante , esse medico na minha opinião é um dos melhores na area , os livros dele são maravilhosos sobre educação.
Resolvi postar para vcs que também são mamães e sabemos que nos dias de hoje é muito difícil educar nossos filhos......

Ele sempre fala em suas palestras que primeiros os pais tem que se educarem para depois educar os filhos rssss e sabe ele tem total razão.
Com a correria do dia a dia, com o pouco tempo que temos para ficar com nossos filhos , com a culpa que sentimos por não dar total atenção tentamos suprir essa falta dando e fazendo tudo que nos filhos pedem .....e não é bem assim ???

Essa palestra me deu muitos exemplos de que negar algo ou castigar não é falta de amor e sim excesso de amor.

1. A educação não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre.

2. O quarto não é lugar para fazer criança cumprir castigo. Não se pode castigar com internet, som, tv, etc...

3. Educar significa punir as condutas derivadas de um comportamento errôneo. Queimou índio pataxó, a pena (condenação judicial) deve ser passar o dia todo em hospital de queimados.

4. É preciso confrontar o que o filho conta com a verdade real. Se falar que professor o xingou, tem que ir até a escola e ouvir o outro lado, além das testemunhas.

5. Informação é diferente de conhecimento. O ato de conhecer vem após o ato de ser informado de alguma coisa. Não são todos que conhecem. Conhecer camisinha e não usar significa que não se tem o conhecimento da prevenção que a camisinha proporciona.

6. A autoridade deve ser compartilhada entre os pais. Ambos devem mandar. Não podem sucumbir aos desejos da criança. Criança não quer comer? A mãe não pode alimentá-la. A criança deve aguardar até a próxima refeição que a família fará. A criança não pode alterar as regras da casa. A mãe NÃO PODE interferir nas regras ditadas pelo pai (e nas punições também) e vice-versa. Se o pai determinar que não haverá um passeio, a mãe não pode interferir. Tem que respeitar sob pena de criar um delinquente.

7. Em casa que tem comida, criança não morre de fome . Se ela quiser comer, saberá a hora. E é o adulto quem tem que dizer QUAL É A HORA de se comer e o que comer.

8. A criança deve ser capaz de explicar aos pais a matéria que estudou e na qual será testada. Não pode simplesmente repetir, decorado. Tem que entender.

9. É preciso transmitir aos filhos a ideia de que temos de produzir o máximo que podemos. Isto porque na vida não podemos aceitar a média exigida pelo colégio: não podemos dar 70% de nós, ou seja, não podemos tirar 7,0.

10. As drogas e a gravidez indesejada estão em alta porque os adolescentes estão em busca de prazer. E o prazer é inconsequente.

11. A gravidez é um sucesso biológico e um fracasso sob o ponto de vista sexual.

12. Maconha não produz efeito só quando é utilizada.. Quem está são, mas é dependente, agride a mãe para poder sair de casa, para fazer uso da droga . A mãe deve, então, virar as costas e não aceitar as agressões. Não pode ficar discutindo e tentando dissuadi-lo da ideia. Tem que dizer que não conversará com ele e pronto. Deve 'abandoná-lo'.

13. A mãe é incompetente para 'abandonar' o filho. Se soubesse fazê-lo, o filho a respeitaria. Como sabe que a mãe está sempre ali, não a respeita.

14. Se o pai ficar nervoso porque o filho aprontou alguma coisa, não deve alterar a voz. Deve dizer que está nervoso e, por isso, não quer discussão até ficar calmo. A calmaria, deve o pai dizer, virá em 2, 3, 4 dias. Enquanto isso, o videogame, as saídas, a balada, ficarão suspensas, até ele se acalmar e aplicar o devido castigo.

15. Se o filho não aprendeu ganhando, tem que aprender perdendo.

16. Não pode prometer presente pelo sucesso que é sua obrigação. Tirar nota boa é obrigação. Não xingar avós é obrigação. Ser polido é obrigação. Passar no vestibular é obrigação. Se ganhou o carro após o vestibular, ele o perderá se for mal na faculdade.

17. Quem educa filho é pai e mãe. Avós não podem interferir na educação do neto, de maneira alguma. Jamais. Não é cabível palpite. Nunca.

18. Muitas são desequilibradas ou mesmo loucas. Devem ser tratadas. (palavras dele).

19. Se a mãe engolir sapos do filho, ele pensará que a sociedade terá que engolir também.

20. Videogames são um perigo: os pais têm que explicar como é a realidade, mostrar que na vida real não existem 'vidas', e sim uma única vida. Não dá para morrer e reencarnar. Não dá para apostar tudo, apertar o botão e zerar a dívida.

21. Professor tem que ser líder. Inspirar liderança. Não pode apenas bater cartão..

22. Pais e mães não pode se valer do filho por uma inabilidade que eles tenham. 'Filho, digite isso aqui pra mim porque não sei lidar com o computador'. Pais têm que saber usar o Skype, pois no mundo em que a ligação é gratuita pelo Skype, é inconcebível pagarem para falar com o filho que mora longe.

23. O erro mais frequente na educação do filho é colocá-lo no topo da casa. O filho não pode ser a razão de viver de um casal. O filho é um dos elementos. O casal tem que deixá-lo, no máximo, no mesmo nível que eles. A sociedade pagará o preço quando alguém é educado achando-se o centro do universo.

24. Filhos drogados são aqueles que sempre estiveram no topo da família.

25. Cair na conversa do filho é criar um marginal. Filho não pode dar palpite em coisa de adulto. Se ele quiser opinar sobre qual deve ser a geladeira, terá que mostrar qual é o consumo (KWh) da que ele indicar. Se quiser dizer como deve ser a nova casa, tem que dizer quanto isso (seus supostos luxos) incrementará o gasto final.

26. Dinheiro 'a rodo' para o filho é prejudicial. Mesmo que os pais o tenham, precisam controlar e ensinar a gastar.


Espero que gostem ....

beijos

terça-feira, 21 de julho de 2009

Faltam um mês para o meu aniver....


Meninas, faltam um mês para o meu aniversario de 28 aninhos yupeeeee.....

Alias o mês de Agosto é bem agitado sabe dia 02/08 é aniver de casamento depois dias doa pais, aniver da minha irmã , aniver do meu pai e o meu affffffff ...Quando eu não era casada minha mãe sofria com tantos bolos rsssss....


Bom vamos falar da minha princesa... esse final de semana fomos a um casamento , meu Deus ela não parou um minuto se quer na igreja, batia palma, chama todo mundo fez a maior festa rssss,

virou a atração do casamento rsssss.

O casamento estava lindo lindo super emocionante.....e na hora da festa a Ana atacou os salgadinhos do pai dela rsssss e depois dormiu com a maior bagunça musica alta nem se abalou rsss ...







segunda-feira, 20 de julho de 2009

Privatizar o Blog

Meninas,

Acho que vou mesmo privatizar o meu blog, mesmo tendo poucas amigas , mas estou em busca de qualidade...
Estou vendo varios relatos de pessoas invadindo blogs e roubando fotos ....
Bom ainda vou decidi ate o final da semana eu decido....

Feliz dia do Amigo


A todas minhas amiga do Blog...


Quem tem amigos de verdade é uma pessoa feliz todos os dias...
Eu sou uma pessoa muito FELIZ por tê-las ao meu lado....
Eu sou uma pessoa privilegiada por tê-las ao meu lado nas horas boas e ruins...
Dia da AMIGA é apenas uma data comemorativa, a AMIZADE deve ser comemorada todos os dias...
AMO MUITO MUITO MUITO FAZER PARTE DO DIA -A-DIA DA VIDA DE CADA UMA DE VCS.
Agradeço a Deus sempre por saber que tenhos AMIGAS de verdade em quem posso confiar...chorar, rir, abraçar, beijar etc...


Feliz dia dos Amigos a todas

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Privatizar o Blog.

Meninas estou vendo essa semana muita movimentação sobre esse assunto e fiquei assustada em saber dos casos... Estou com medo.
Vocês podem me exolicar melhor....
Porque acho que mesmo tendo poucas amigas me seguindo prefiro, do que ter um monte e acontecer isso.

Podem me ajudar ??????Como faço ????

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Festa quase tudo pronto


Oi Meninas,


Hoje parece que o dia esta mais calma... Graças a Deus...

Então resolvi finalizar alguns detalhes da festa da Ana de 1 ano, acho que cheguei a falar para vcs que o tema escolhido é da Moranguinho... sabe um dos motivos que me levou a escolher esse tema foi que alem da mesa ser linda , eu tinha um boneca da moranquinho e a Ana adora vivi com ela na mão , toma banho com ela, faz dela dormir.......rssss

Estou finalizando o convite e as lembrancinhas .....

Acho que esta ficando bem legal .

Vou postar algumas fotinhos o que acham meninas ....há esse é o convite coloquei uma tarja branca nos dados .
A lembrancinha ira levar o mesmo tema mas com a foto dela na parte branca.


beijos a todas


quarta-feira, 15 de julho de 2009

Paciencia

Meninas,

Estou sem paciência esses dias para escrever , estou passando por um monte de coisas na empresa reuniões , projetos e isso esta tomando muito o meu tempo.
A noite nem tenho vontade de ligar o PC quero tomar banho e cair na cama de tão cansada.

Falando da Ana ela esta cada dia mais linda e sapeca Graças a Deus.

Nossa estou preocupada meninas vcs estão acompanhando a Gripe A em São Paulo, como esta se alastrando rápido.

temos que tomar muito cuidado com os nossos bebezinhos , evitar lugares fechados, muitas pessoas em cima ....e mesmo assim né.

Só Deus mesmo para nos livrar dessas doenças malucas que estão aparecendo .

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Feriado prolongado Que Chuva

Nossa esse feriado prolongado foi realmente para descansar como choveu não ????
Quinta - feira ate que deu para aproveitar um pouco fomos passear com a Ana ficamos só curtindo ela o dia toda. Que delicia!!!!
Na sexta-feira a Ana ganhou um monte de presente rssss comprei umas roupinhas para ela cada coisa linda ..... ela vai parecer uma bonequinha rsssss
Sábado choveu também , levamos a Ana para passear em alguns lugares ela adora passear não pode ver ninguém abrindo a porta que ela já fica toda animadinha ....kkkkkk
Domingo parou de chover ufa ai desci no prédio com a Ana para ela andar um pouquinho no andador , depois foi aniversário da minha afilhada ai fomos para casa dela cantar parabéns , comer salgadinho, docinhos , bolo etc afff só ai engordei uns 3 kg .

Novidade a Ana esta fazendo as bonecas dormir a coisa mais linda do mundo ela bate nas costas e canta nana nana e balança o corpinho é demais....

terça-feira, 7 de julho de 2009

Cansada !!!


Queridas estou tão cansada...ainda bem que em São Paulo quinta-feira é feriado e vou ficar sexta em casa também....


A Ana esta fazendo caretas agora rssss uma gracinha...

Espera que só nem parece que tem 10 meses...brinca com tudo , presta uma atenção nas coisas para depois repetir kkkk.


Olha só as caretas ...
Beijos e ate amanha
E obrigada pelas dicas ....
Mas ainda continue em duvida !!!! Como falei para uma amiga o que mais esta pesando nessa decisão é que eles nem conhecem minha bebe vcs acreditam que nunca foram visita-lá...


segunda-feira, 6 de julho de 2009

Duvida Cruel !!!!!

Amigas estou com uma duvida.
Quero muito a opinião de vocês .
A Ana fará 1 ano em Setembro já estou fazendo a lista pois fechei o buffet para 80 pessoas,o meu marido tem um "amigo" ele estava na lista, só que fiquei sabendo que a filha dele fez aniversário e ele não chamou a gente , só fiquei sabendo porque 2 amigos em comum foram chamados.
Então a minha duvida é assim vou chamar os outros dois amigos ele eu cortei, mas meu marido disse que ficará chato .Eu não acho ...
O que vcs acham amigas ???Devo ou não Devo ????

a Ana esta linda esperta que só .... agora ela aprendeu a mandar beijos com a mão e não para ....

domingo, 5 de julho de 2009

Mais um final d semana que se foi!!!

Nossa como o tempo esta passando rápido!!!
As vezes tenho a impressão que durmo e acordo em menos de 3 horas rssss
Mais um final de semana que se foi tão rápido já estou com saudades de ficar com minha filha...
Sábado fomos no aniversário de Tio Sérgio na casa da Titia Simone estava uma delicia o funde com vinho hum ...
No domingo acordamos um pouco mais tarde rssss a Ana foi para a igreja com a Dinda e depois fomos no chá de cozinha a Bruna que vai se casar dia 19 mais uma festa para a Ana ela adora ...casamento esse é o 4 que ela vai rsss ...
Aproveitamos muito o chá tadinha da Bruh sobe viu como judiaram dela ... e a Ana adorou as brincadeiras batia palminhas, ria , ficou tão cansada que dormiu como um anjo...
Agora vou descansar também amanha é um novo dia !!!!!


Beijos e até amanha

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Aniversario de 10 mês 02/07/2009.


Oi meninas,


Ontem não consegui postar mas a Ana fez 10 meses de vida !!!!!!


Ela esta tão espeta , cada dia ela tem uma novidade nova, agora tudo que ela come ela oferece para gente, tão linda ☻.


Cantamos parabéns,ela batia palminha para ela mesmo rsssss e fazia viva !!!!


Uma gracinha.... são 10 meses de pura felicidade, amor, carinho, dedicação, paciência, compreensão...aprendi tanto nesses 10 meses.


Bebezinha você é minha vida !!!!!


Eu te Amo muito.....


quarta-feira, 1 de julho de 2009

Visita ao pediatra / Musica definida

Ontem fomos ao médico vista de rotina .
A Ana esta otima esta pesando 7,600 kg e medindo 70 cm.....já ficando um mocinha rssss
O pediatra disse que ela muito bem, esta crescendo e engordando na medida certa.

Enfim quem acompanhou minhas postagem sabe que estou escolhendo a musica do aniversario da Ana agora defini rsss depois de algums meses, semanas e dias rssss
Irei colocar milagre da vida e um anjo do céu ( eu cantava essa musica para ela quando ainda estava na minha barriga )eu adora a letra e traduz bem o que a Ana é pra mim e para o meu marido.



Anjo do Céu

Um anjo do céu.
Que trouxe pra mim
É a mais bonita, a jóia perfeita
Que é pra eu cuidar
Que é pra eu amar
Gota cristalina
Tem toda inocência.
Vem ó meu bem
Não chore não vou cantar pra você
Vem ó meu bem
Não chore não vou cantar pra você
E um anjo do céu
Que me escolheu Serei o seu corpo Guardião da pureza
Que é pra eu cuidar
Que é pra eu amar
Gota cristalina
Tem toda inocência
Vem ó meu bem
Não chore não vou cantar pra você
Vem ó meu bem
Não chore não vou cantar pra você
Vem ó meu bem
Não chore não vou cantar pra você
Vem ó meu bem Não chore não...